#chegadecorrupção

Programas jornalísticos de TV são principal fonte de informação sobre candidatos a presidente, diz Datafolha

Pesquisa do instituto Datafolha mostra que os programas jornalísticos de televisão são a principal fonte utilizada pelos eleitores para buscar informações sobre os candidatos à presidente da República.

Pesquisa do instituto Datafolha mostra que os programas jornalísticos de televisão são a principal fonte utilizada pelos eleitores para buscar informações sobre os candidatos à presidente da República.

Segundo a pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e que também apurou a intenção de voto nos presidenciáveis, 35% dos entrevistados disseram que se informam sobre os presidenciáveis em jornais televisivos.

Segundo a pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e que também apurou a intenção de voto nos presidenciáveis, 35% dos entrevistados disseram que se informam sobre os presidenciáveis em jornais televisivos.

De acordo com o Datafolha, a segunda fonte principal de informação dos eleitores é o horário eleitoral na TV – 28% dos entrevistados disseram utilizar essa fonte.

De acordo com o Datafolha, a segunda fonte principal de informação dos eleitores é o horário eleitoral na TV – 28% dos entrevistados disseram utilizar essa fonte.

Na sequência, estão notícias em sites de jornais ou de revistas (22%), notícias no Facebook (21%) e os sites do candidatos (16%).

Na sequência, estão notícias em sites de jornais ou de revistas (22%), notícias no Facebook (21%) e os sites do candidatos (16%).

Veja abaixo os percentuais:

Veja abaixo os percentuais:

  • Programas jornalísticos de televisão: 35%
  • Horário eleitoral na TV: 28%
  • Notícias em jornais ou revistas na internet: 22%
  • Notícias no Facebook: 21%
  • Site do candidato na internet: 16%
  • Notícias no WhatsApp: 11%
  • Programas jornalísticos no rádio: 10%
  • Notícias em jornais impressos: 9%
  • Horário eleitoral no rádio: 7%
  • Notícias no Instagram: 5%
  • Notícias em revistas impressas: 4%
  • Notícias no…

Continue lendo na fonte

Comentários

Leave a comment