#chegadecorrupção

Como se preparar para o dia das eleições?

Como deve ser de seu conhecimento, esse ano é ano de eleição. Esse é o momento em que escolhemos nossos representantes – que irão discutir pautas de interesse público e governar nosso país. Como o voto é uma atitude de muita  responsabilidade, justamente por eleger estes representantes, você deve estar preparado para o dia das eleições. Neste texto montamos uma checklist do que você precisa saber para estar totalmente preparado para votar!

A preparação antes do dia das eleições se faz necessária. Ela envolve, especialmente, se atentar aos prazos eleitorais e pesquisar sobre os candidatos em disputa. Vamos te explicar melhor sobre cada um desses tópicos logo abaixo!

Antes de votar, você deve ter em mente qual candidato quer eleger, certo? Mas essa escolha não deve ser feita de uma hora para a outra – apesar desse tipo de situação acontecer.

Para começar sua pesquisa sobre os candidatos, primeiro você deve escolher qual cargo irá analisar primeiro. Os cargos em disputa para as eleições 2018 são: presidente e vice-presidente da república, governador e vice-governador, senador, deputado federal, estadual e distrital. Com o cargo em mente, você deve pesquisar os candidatos com base no estado de seu domicílio eleitoral. Não faz tanto sentido dar prioridade à um deputado estadual de outro estado, certo?

Portais de notícias confiáveis podem ser úteis para pesquisar sobre os candidatos, bem como suas páginas oficiais, onde você pode encontrar suas propostas e planos de governo, por exemplo. A televisão, com a propaganda eleitoral e programas que fazem debates, bem como sabatinas de todos os candidatos, também são uma boa fonte. Antes de votar no dia das eleições, é dever do cidadão conhecer seu candidato.

Especialmente em ano de eleição, ter conhecimento sobre as principais datas eleitorais nos ajuda a ficar em dia com a Justiça…

Continue lendo na fonte

Comentários

Leave a comment