#chegadecorrupção

Como mudar o Brasil? Venha para o curso online Mude!

Como mudar o Brasil? Venha para o curso online Mude!

Um dos grandes benefícios trazidos pela era da informação, está na quantidade de conhecimento que podemos adquirir em uma simples conversa de ponto de ônibus. Frequentemente, encontramos pessoas com interesses nos mais variados assuntos e dispostas a debatê-los. Com isso, percebemos que quanto maior o entendimento sobre determinada questão, há maior facilidade e segurança em discuti-la.

Foi pensando nisso que nós do Instituto Mude criamos o curso Mude online e gratuito. Nosso objetivo é enriquecer a consciência política e fomentar o debate em torno dos escândalos de corrupção que indignam o Brasil. No módulo 1, foram abordadas as ferramentas que estão à disposição do povo para o combate à corrupção. Em seguida, é debatido sobre relevância do caráter transformador das eleições 2018.

Na segunda parte, serão abordadas as “novas medidas contra corrupção“, uma releitura das 10 medidas originais, que foram ampliadas e levadas à consulta pública pela Transparência Internacional. Sobre elas que falamos atualmente nas nossas palestras e no módulo 2 do curso. O módulo também busca reforçar a importância de acompanharmos os representantes eleitos durante todo o mandato.

Com todas essas informações, o curso chega até sua etapa final. Na qual serão tratadas as atuais iniciativas populares que buscam criar uma cultura de intolerância à corrupção.

Você já se inscreveu no nosso curso gratuito online? Venha mudar o Brasil!

O #Mude busca gerar movimento

Para que o nosso país dê o primeiro passo rumo à transformação, é preciso de ação. O Brasil precisa de você, forme um grupo com seus amigos, familiares, colegas de trabalho ou da igreja, assistam às aulas e descubram como é possível mudarmos o nosso país.

Quando são formados grupos de discussão e a política vem à tona, um grande passo para que nosso país se recupere é dado. A corrupção não deve ser combatida apenas na esfera e ou instituições públicas, mas sim em nosso dia a dia. Quanto mais atentos ficarmos aos pequenos indícios de desvios de caráter, mais fácil identificaremos aqueles que não merecem o nosso voto ou confiança.

Engrandeça o debate a respeito do cenário político, promova uma cultura de intolerância à corrupçãoA mudança começa com você.

O #MUDE é um movimento social apartidário que promove o fortalecimento de uma cultura de intolerância à corrupção no Brasil. Acompanhe nosso blog e nossa página no Facebook para conhecer as ações propostas. Cadastre-se em nosso curso online e gratuito e faça a sua parte. A mudança começa em você!

Obrigado por ler o texto! 🙂

Comentários

Related Posts

Leave a comment