#chegadecorrupção

Calendário Eleitoral 2018

A largada para as eleições de 2018 já começou. Pensando nisso, o Politize! trouxe as datas mais importantes dessa grande corrida eleitoral, disponibilizadas oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).   

Lembre-se que o ano eleitoral, além de ser entendido como um ano de mudança no cenário político brasileiro, também é o momento para que o cidadão exerça a sua cidadania e lute por seus ideais dentro do sistema político. Portanto, é a hora de checar as datas com cuidado e não se esquecer de regularizar sua situação, realizando a transferência do título de eleitor, solicitando o voto em trânsito, atualizando dados ou resolvendo os problemas necessários.

O calendário eleitoral contém todas as datas relativas às ações que serão tomadas ao decorrer do ano eleitoral. Desse modo, por meio delas, os cidadãos podem se informar sobre quais, como e quando essas ações deverão ser praticadas.   

Por exemplo, existe uma data de início e uma de fim para que uma campanha eleitoral seja transmitida na televisão e no rádio. Da mesma forma, também há prazos para que o eleitor emita ou transfira seu título para outra cidade, assim como para que os partidos registrem seus candidatos junto à Justiça Eleitoral. Nada disso deve acontecer de forma arbitrária, sem que haja um limite legal para a sua prática.

Veja as datas e, caso necessário, anote aquelas que forem mais importantes para você em uma agenda e não perca a chance de exercer o seu direito em votar!

01 de janeiro: As pesquisas de opinião sobre as eleições de 2018 ou sobre qualquer candidato devem ser registradas na Justiça Eleitoral, a partir do dia primeiro de janeiro ou até cinco dias antes de suas publicações.

Segundo o art. 33 da Lei nº 9.504/97, as empresas e entidades prestadoras do serviço deverão expor informações como: quem prestou o serviço, valor e origem dos recursos despendidos, nome de quem pagou pela realização do trabalho, cópia da…

Continue lendo na fonte

Comentários

Leave a comment